Método Cristalys

Entendo por TERAPIA ENERGÉTICA todas as técnicas que nos ajudam a despertar nossos poderes de auto-regulação e que se baseiam na aplicação de energias com o objetivo de equilibrar a parte física, mental e emocional, através da circulação energética, restaurando o fluxo eletromagnético entre as células do corpo. As terapias energéticas, frequentemente, têm um efeito positivo, não só sobre as pessoas envolvidas no problema, como também pessoas e situações à sua volta. Como dizia Elizabeth Lesser, “A alma que se eleva, eleva o mundo”. Mas não há milagre nas Terapias Energéticas, há consonância e ressonância, à atração dos semelhantes e a reverberação das energias em todas as moléculas, órgãos e sistemas. Cada técnica tem um potencial diferente, visando entender o corpo e suas necessidades, colocando o Ser em contato consigo mesmo. Entender o corpo como um sistema energético completo nos leva a aprender a ouvi-lo, senti-lo, em todas as suas manifestações. E daí para a restauração do equilíbrio é apenas um passo.

Como profissional, fui reunindo todas as técnicas acessadas num procedimento único. Fui criando LUZ em mim mesma, como nos ensina Buda, como forma de auxiliar a mim mesma e a todos que a mim chegam. O que reuni até este momento, pois a mente não para, deu origem ao METÓDO CRISTALYS, uma Terapia Energética e Vibracional, que tenho a alegria de agora apresentar.

 

mesaflorzinha Sobre o Método

O primeiro item, desenvolvido há cerca de cinco anos, foi a AVALIAÇÃO ENERGETICA pela palma das MÃOS com a RADIESTESIA (Pendular).   Dentro desse item avaliamos os Chacras Principais, que são os centros de energia do nosso corpo, através da palma das mãos, e os Chacras Secundários associados a cada principal. É o ‘raio x’ do ser.

A partir daí, fruto de estudos, cursos, observações vieram novos testes energéticos que concluíram esse sistema de diagnose e terapia energética, com os seguintes itens:

A Idade dos chacras, ou seja, a Maturidade energética do chacra que dá origem ao desequilíbrio, o que nos mostrará uma nova oportunidade, uma nova conduta diante do nosso momento de vida;

A Cor da Aura da Personalidade mostra os nossos desafios baseados na metafísica da cor;

A metafísica da Coluna Vertebral revela os aspectos emocionais mais ocultos em nosso sistema nervoso;

A Essência Energética YIN/YANG mostra a maneira como nos comportamos, as nossas condutas e o que é possível equilibrar e transformar;

Os cinco elementos da Medicina China, em sua dominância na corrente energética, apontam as nossas fragilidades físicas, pelos meridianos e pelas emoções e abrem espaço para a reprogramação no tempo passado de traumas, crises, padrões negativos;

A Metafísica dos Cristais está muito longe de ser uma informação esotérica. Esse novo olhar, associado às terapias com cristais, redesenha o Ser na sua totalidade;

O sentido quântico da existência me fez ir além do que podemos perceber e expandir a terapia para as Dimensões Energéticas (já aceitas pela ciência) e para o sistema de Corpos energéticos, através do quantum (energia transmitida). Ambas as informações são extremamente relevantes no sentido de identificar quais as atitudes e emoções que paralisam-nos diante dos fatos da vida. A energia de forma, tão presente em minha vida pela minha formação em Design Gráfico, manifesta-se não só em gráficos radiônicos de autores diversos, como também na lâmina que acompanha o método, o Cristalys, na verdade um mapa de diagnoses e terapias energéticas e vibracionais.

O Método CRISTALYS prevê inicialmente, portanto, a diagnose energética do Ser e o encaminhamento para a Terapia adequada, seja física, psicológica ou energética. Em seguida, através de comandos vibracionais e quânticos, realiza de forma não invasiva as correções energéticas indicadas pelo próprio sistema do Ser, a sua supraconsciência.

 

florzinha Formação

É um curso para formação de terapeutas do Método, com 40 horas/aula, dividido em dois níveis com todo o conhecimento teórico e prática em todas as fases.

O nível I destina-se a PRATICANTES, aqueles que desejam conhecer e aplicar o método, o que já é possivel a partir desse nível, com carga horaria de 8 horas/aula.

O nivel II destina-se a formação de TERAPEUTAS do método, com aprofundamento em cada item, para que cada aluno possa “ler” a historia energetica do cliente, com carga horaria de 32 horas/aula.

Após o curso o aluno que desejar pode realizar estudos de caso que serão avaliados pela criadora do método.

Todo o material de trabalho é fornecido, o livro da técnica, a lâmina Cristalys colorida e plastificada, pêndulo e ponta de cristal.