Encontros Pratique!

florzinha Projeto “Encontros Pratique!”

O objetivo deste projeto é divulgar ao máximo algumas terapias energéticas para o uso diário, procurando restabelecer a saúde física, mental, emocional e energética.

Entendo por Terapia Energética todas as técnicas que nos ajudam a despertar nossos poderes de auto-regulação e que se baseiam na aplicação de energias com o objetivo de equilibrar a parte física, mental e emocional, através da circulação energética, restaurando o fluxo eletromagnético entre as células do corpo.

Cada técnica tem um potencial diferente, visando entender o corpo e suas necessidades, colocando o Ser em contato consigo mesmo. Entender o corpo como um sistema energético completo nos leva a aprender a ouvi-lo, senti-lo, em todas as suas manifestações. E daí para a restauração do equilíbrio é apenas um passo.

Pensemos apenas sobre os aspectos, gerais, das terapias: a Terapia Física, muitas vezes paliativa, que lida com o corpo, sintomas, doença instalada; a Terapia Psicológica, que lida com as emoções e a mente inferior; e a Terapia Holística ou Energética, que lida com os aspectos energéticos e a harmonia entre a essência e a personalidade do Ser.

As terapias energéticas, frequentemente, têm um efeito positivo, não só sobre as pessoas envolvidas no problema, como também pessoas e situações à sua volta.

 

florzinha A Terapia Energética e a Saúde

A saúde é um estado completo de bem-estar bio-psico-fisio-socio-espiritual.

Bio – refere-se à Inteligência celular.

Psico – refere-se ao comportamento, à Alma.

Físio – refere-se à funcionalidade dos órgãos e sistemas.

Sócio – refere-se à interação com a sociedade.

Espiritual – é a religação com Deus.

A terapia energética visa à pessoa e não o sintoma, toda a carga emocional e energética que se encontra no corpo, na região onde haja dor, inflamação ou a própria doença.