Cinesiologia Aplicada

florzinha O que é Cinesiologia?

O termo Cinesiologia – ciência ou estudo do movimento – foi originalmente utilizado no final do século XIX por pesquisadores que estudavam biomecânica, um ramo da ciência que aplica princípios da mecânica clássica para entender o movimento dos seres vivos.

A Cinesiologia não é uma nova forma de medicina natural ou terapia, é sim uma síntese moderna de muitos métodos de cura tradicionais. Segundo a Sociedade Alemã de Cinesiologia Aplicada, a expressão “cinesiologia aplicada” (ou balanceamento muscular) concentra um amplo espectro de métodos destinados a promover e a treinar a capacidade física, a competência intelectual e o equilíbrio emocional.

A Cinesiologia atua num plano energético superior, quase no plano direcional do ser humano – no âmbito da eletrônica, não da mecânica. O plano direcional é o energético. O trabalho é realizado através dos meridianos, por onde a energia transita. Estes são dutos energéticos sutis no corpo humano pelos quais flui a energia vital chi, e fazem a ligação entre os músculos, as partes do corpo, os tendões, os órgãos, as glândulas, as emoções e o cérebro.

 

florzinha Objetivos da Cinesiologia

A Cinesiologia trabalha positivamente e se volta para a solução, não se ocupando mais do que o estritamente necessário com a análise ou com os aspectos negativos de um problema. Além disso, favorece:

  • O aumento do desempenho;
  • O desenvolvimento do potencial de cada pessoa;
  • A superação ou o reforço diante de qualquer tipo de problema;
  • O acompanhamento dos processos de cura;
  • A promoção e a prevenção da saúde.

 

A CINESIOLOGIA Aplicada refere-se ao conceito da Escola Americana Tree in one e promove a desativação do estresse na causa, permitindo a clareza, discernimento e disposição para a luta, ou seja, para enfrentar a questão e criar soluções e oportunidades.

O único meio de chegarmos a esta verdade pessoal é O TESTE MUSCULAR. Ele funciona como o um biofeedback do corpo, “respondendo” apenas de acordo com seus arquivos internos, passando por cima do sistema de crenças, dos condicionamentos e do subconsciente.

Nós perguntamos e o corpo responde.

Essa técnica nos oferece 20 possibilidades de correção energética, que chamamos de correções, que destravarão do corpo todos os fatores geradores do stress físico, mental, emocional e energético.

 

Cinesiologia