Apometria Clínica

florzinha O que é Apometria?

O termo Apometria vem do grego Apó – preposição que significa além de, fora de, e Metron – relativo a medida. Representa o clássico desdobramento entre o corpo físico e os corpos espirituais do ser humano. Não é propriamente mediunismo, é apenas uma técnica de separação desses componentes.

A Apometria é uma técnica de desdobramento que pode ser aplicada em todas as criaturas, não importando a saúde, a idade, o estado de sanidade mental e a resistência oferecida. É um método geral, fácil de ser utilizado por pessoas devidamente habilitadas e terapeutas capazes.

Aos meus olhos a Apometria é uma técnica que nos permite “ir além”. Ir além de todo o conhecimento que o ser tem a respeito de si mesmo e de tudo o que já viveu. É possível transcender através desse método.

apometria 1Desdobrando os corpos sutis, limpando e reprogramando condutas, fatos, situações
de vida, cortando, inclusive, laços negativos que nos levam às memórias passadas, a possíveis traumas e sofrimentos. Essa reprogramação nos dá uma sensação de recomeço, de leveza, de bem estar, sem necessidade de reviver nada que já tenha ficado para trás.

 

florzinha A origem da Apometria

Durante o ano de 1965, esteve em Porto Alegre, um psiquista porto-riquenho chamado Luiz Rodrigues. Realizou palestra no Hospital Espírita de Porto Alegre, demonstrando uma técnica que vinha empregando nos enfermos em geral, obtendo resultados satisfatórios. Denominada Hipnometria, essa técnica foi defendida no VI Congresso Espírita Pan-americano, em 1963, na cidade de Buenos Aires. Essa técnica consistia na aplicação de pulsos magnéticos concentrados e progressivos no corpo astral do paciente, ao mesmo tempo que, por sugestão, comandava o seu afastamento.

O Sr. Luiz Rodrigues era um investigador, não era espírita e tampouco médico mas trouxe possibilidades novas e um imenso campo para experimentação se conduzidas com métodos objetivos e sistemáticos.

Imediatamente, o Dr. José Lacerda testou a metodologia, utilizando a sua sólida formação doutrinária, a observação constante dos fenômenos, aprimorou solidamente a técnica inicial, utilizando a mediunidade como canal para esse trabalho.

 

apometria

florzinha Por que Apometria Clínica?

Minha formação foi direcionada totalmente para o conhecimento de todos os fatores envolvidos nesta técnica, mas o caminho tomado foi o caminho da física quântica, que nos mostra, segundo a teoria de Hermes, que: “O que está em cima é como o que está embaixo” e vice-versa. A partir desse conceito é possível trabalhar o campo energético através dos comandos mentais sem necessidade de ter uma capacidade mediúnica aflorada.

 

florzinha Uma sessão de Apometria Clínica

Numa anamnese breve procuramos identificar as questões/problemas do cliente. A origem, onde, quando, o que se repete ao longo da vida e vamos fazer uma limpeza completa dos padrões negativos associados ao problema, cortando laços que possam contribuir para a repetição dos mesmos, podendo inclusive voltar ao espaço-tempo onde a questão se iniciou.