Planejando 2017!

Olá amigos!
2016 foi um ano esplêndido! (Apesar de tudo o que vemos na economia, na política, no comportamento humano).E isso me faz compartilhar ideias e projetos.

Vamos planejar 2017 liberando memórias negativas do passado ou da infância que interfiram no nosso dia a dia e projetando nosso futuro, a partir do presente!

Esse é um trabalho metafísico. A palavra metafísica é de origem grega onde Meta significa além e Physis significa Física. A metafísica busca também dar explicações sobre a essência dos seres e as razões de estarmos no mundo e das relações e interações dos seres humanos com o Universo.

É isso que vamos buscar, projetar nossas ideias com o auxílio dos cristais. Os cristais são compostos dos 4 elementos, terra, fogo, ar e água, tal qual o homem e dessa forma vem a capacidade de restaurar todo e qualquer desequilíbrio devolvendo a harmonia entre o corpo, a mente e a emoção. O Universo está organizado de modo a ajudar, de todas as maneiras possíveis, a evolução humana, física, mental e espiritual. Os raios de energia que emanam dos planetas afetam os minerais, os cristais, as pedras preciosas e as rochas terrestres. O corpo humano é constituído desses mesmos componentes e os raios cósmicos podem ser dirigidos por meio da atividade cerebral ou mental.

Quando usamos a metafísica dos cristais, o seu significado profundo, podemos encontrar as informações mais ocultas presentes no sistema energético, e trabalhamos no nosso campo aquilo que desejamos conquistar!

Como fazer esse trabalho?

Imprima o gráfico e identifique a área da vida que você entende que precisa de atenção – todas as áreas serão trabalhadas, mas é preciso que aprenda a escolher apenas uma!

Norte, refere-se ao presente, aos novos começos diários, para aqueles momentos em que precisamos “matar um leão por dia”, viver um dia de cada vez.

Sul, refere-se ao passado, àquelas questões, memórias ou situações que ficaram, de alguma forma, mal resolvidas e estão sempre voltando à nossa mente.

Leste, refere-se à infância, ao resgate da nossa “criança interior”, quando é preciso voltar à idade mais infantil e deixar lá sentimentos e emoções que não são boas de lembrar, e também para nos acalentar-nos, lembrando que só cuidando de nós mesmos alcançamos o nosso equilíbrio.

Oeste, refere-se ao futuro, ao nosso olhar mais à frente, à nossa disposição de construir um momento melhor.

No ponto escolhido escreva o seu nome e o ano 2017.

Agora reflita sobre cada área e “ative-a” com o cristal que considera necessário, lembre-se que cada cristal representará uma emoção!

GRANADA – Melhora a auto-estima e o magnetismo pessoal, excelente para a área Norte e Oeste
HEMATITA – Ativa a responsabilidade, o foco, o direcionamento, excelente para a área Norte e Oeste.
ÁGATA CORNALINA – Dá o sentido da proteção, do desprendimento, do alento materno, excelente para as áreas Leste e Sul.
CITRINO – O cristal que digere as emoções, diminuindo as tempestades emocionais, pode ser usado em qualquer uma das áreas.
QUARTZO VERDE – O cristal do equilíbrio, pode ser usado nas áreas em que achamos que está tudo bem (embora sempre haja algo para equilibrar).
QUARTZO CRISTAL – Equilibra e potencializa as energias positivas, excelente para usar nas áreas em que você sentir-se “carente”.
ESMERALDA – Traz felicidade interior, maior percepção da realidade, combate a angústia, use-o para aquelas áreas que “pesam” ou para aquelas áreas em que desejas realizações.
ÁGUA MARINHA – Traz tranquilidade mental, diminui os medos e a sensação de carência, pode ser usado em qualquer área.
ÔNIX – Traz concentração e auxilia na materialização de propósitos, excelente para a área Norte e Oeste.

Posicionados os cristais repita mentalmente o propósito dessa “mandala”.

Exemplo: eu Marcia, ativo a minha área Norte com a energia do quartzo verde, a área Sul com a energia do citrino, a área Leste com a energia da esmeralda e a área Oeste com a energia da granada. Deixe essa mandala “montada” por 21 dias e a partir daí repita quantas vezes quiser, de acordo com suas necessidades.

Pare e pense: em que momento de vida você está?

Planeje 2017 e seja muito feliz!