Mandalas CRISTALYS, livro de atividades terapêuticas

A maior parte das pessoas está em pleno processo de transformação. Desejam mudanças de uma forma geral, de trabalho, de casa, de amores, de vida. Mas quando pedimos para que descrevam o que realmente buscam as respostas dão voltas e mais voltas.

Muitas vezes nos deparamos em um momento de vida e nos perguntamos: quem sou eu? O que estou fazendo aqui? O que preciso mudar para melhorar? E normalmente quando descobrimos as respostas parece que “alguém” surge e modifica as perguntas. Se você se identifica com o que estou dizendo esse livro é para você!

Pare e pense:
Quem sou eu?
Qual a minha missão de vida?
O que quero mudar na minha vida?
Como fazer as mudanças?

Vejo as pessoas atropelarem-se pela vida querendo descobrir qual é a sua missão de vida! E repito sem parar: nossa missão de vida é viver! Desenvolver nossa personalidade e evoluir nosso Ser Integral.

Esse pequeno livro tem como principal objetivo direcionar a nossa atenção para nós mesmos, para o momento presente, entrar em contato com as nossas energias mais primárias e para as áreas da vida que gostaríamos de compreender e, portanto, modificar.

Não há mágica nesse trabalho e sim o conceito de Terapia Energética. Entendo por Terapia Energética o conjunto de técnicas que nos ajudam a despertar nossos poderes de autorregulação, pelo autoconhecimento, e que baseiam-se na aplicação de energias com o objetivo de equilibrar as partes física, mental e emocional, através da circulação energética.

Vamos trabalhar aqui com dinâmicas bem variadas usando cores, como se estivéssemos novamente na escola. E só o que vamos precisar são as folhas impressas, lápis coloridos e nossa mente subconsciente como aliada.

Este é um trabalho “Metafísico”. A palavra metafísica é de origem grega onde Meta significa além e Physis significa Física. A metafísica busca também dar explicações sobre a essência dos seres e as razões de estarmos no mundo e das relações e interações dos seres humanos com o Universo.

Para isso tenho que falar sobre os campos da mente, mas tudo de forma rápida e elucidativa. Somos dotados de 3 mentes, a consciente que é a que revela o que vê e o que deseja (ou acha que deseja), a subconsciente que é a “perguntadeira” e a “auto-sabotadora”, que está sempre questionando as nossas escolhas e nos colocando à prova, e a supraconsciente que é aquela que tudo sabe.

Quando escolhemos entrar no nosso campo energético precisamos do apoio da nossa supraconsciência, da disponibilidade da subconsciência e do foco da consciência.

Lançamento: 16 de Dezembro de 2016 na Cidade do Porto, Portugal
07 de Janeiro de 2017, 1o. Encontro Holístico de Itaipuaçu, RJ.