Palestras

O programa de palestras atende à necessidade do grupo ou contratante. Tanto faço uso de técnicas que possibilitem auto-tratamento como trabalhos com a Cristaloterapia, usando a ressonância energética dos cristais para a auto-regulação do ser.

 

florzinha Terapias Energéticas, o que são?

Entendo por TERAPIA ENERGÉTICA todas as técnicas que nos ajudam a despertar nossos poderes de auto-regulação. Baseia-se na aplicação de energias com o objetivo de equilibrar a parte física, mental e emocional, através da circulação energética, restaurando o fluxo eletromagnético entre as células do corpo.

A complexidade das técnicas é o que menos importa! Precisamos estar atentos às respostas do próprio corpo, que está sempre buscando a resposta, a cura, dentro de si mesmo. Somos o nosso próprio “médico” e o nosso próprio “remédio”!

Nessa palestra cito a Cristaloterapia, a Fitoterapia e a Aromaterapia, com ensinamentos para o dia a dia, para ansiedade, males do fígado, do estomago, insônia, além de pratica de toques terapêuticos para liberação do stress diário.

 

florzinha EFT – Técnica de Libertação Emocional

A EFT é uma combinação dos conhecimentos milenares da acupuntura associada a conhecimentos modernos da psicologia energética. A partir de toques em áreas específicas do corpo, correspondentes à órgãos, glândulas e meridianos, liberam-se energias geradoras de traumas, medos, fobias, desajustes, físicos, mentais e emocionais.

 

florzinha Ho’oponopono, a cura pelo amor e pelo perdão

O Ho’oponopono é um processo relativamente novo e aprimorado de comunicação com a Divindade, desenvolvido pela Kahuna Morrnah Nalamaku Simeona, que o ensinou ao Dr. Ihaleakala Hew Len em Novembro de 1982. EM HAVAIANO, HOO SIGNIFICA CAUSA E PONOPONO SIGNIFICA PERFEIÇÃO.

 

florzinha Os Cristais e as Cores

É fundamental lembrar que cada cristal tem em si uma propriedade e, aos meus olhos, isso é preponderante em relação à cor. Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas. Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais.

 

florzinha A Cristaloterapia e os Relacionamentos

Vivemos em um mundo onde muito se fala sobre o amor: canções são compostas; romances, contos e livros de auto-ajuda são escritos; desenhos animados, filmes e novelas são realizados… Mas será que sabemos o que é o amor? A ideia de amor que nos é “vendida” pode ser vivida? Normalmente, ao pensarmos em amor sempre nos vem a mente idéia do amor romântico. Mas amor é muito mais que isso. Como alguns autores definem, amor é a arte de estar com o outro, de compartilhar (dar e receber) a sua energia com um outro Ser. Os cristais tem estruturas moleculares semelhantes às moléculas do corpo humano, e dessa forma, atuando assim por ressonância – efeito que se produz quando um corpo, ao sofrer uma série periódica de impulsos com frequência semelhante à sua, altera o seu padrão, tanto no campo físico, mental ou energético.

 

florzinha A Cristaloterapia e o Movimento

A teoria dos cinco movimentos caracteriza-se por cinco processos básicos decorrentes dos 5 elementos comuns, encontrados na natureza, e que simbolizam todos os movimentos de transformação, todas as dinâmicas dos fenômenos naturais observados. Na visão da Medicina Chinesa, o organismo representa um cenário amplo dos relacionamentos funcionais entre: os órgãos, suas funções, suas emoções, suas atividade mentais, tecidos e órgãos dos sentidos. Deste modo, cada um dos 5 grandes órgãos que compõem o corpo humano, está relacionado a um determinado aspecto físico, mental, emocional, energético: a mente com o Coração, a energia com o Fígado, a emoção com o Pulmão, a força de vontade com o Rim, o pensamento com o Baço. Que movimento você precisa?